Bom galera, o Brasfoot 2013 foi lançado, e claro que agora o blog recomeçará, não de uma forma diferente, analisando as novidades da nova versão do jogo, que já vem diferente pela skin:

A skin



Começando pela skin, percebemos variadas coisas relacionadas ao futebol, como gol, partida, futebol, jogadores, reserva, árbitro e várias outras expressões futebolísticas. Certo, em minha opinião, a skin veio quase igual à da versão 12, porém com diferentes cores e a bola de futebol no canto da tela.

Editor de equipes

Mudança já anunciada, o editor de equipes veio com umas opções adicionais, sendo elas:



Temos os botões de saída e início posicionados acima. Além disso, os botões de procurar time, procurar jogador, times sem escudo, sem camisa e jogadores duplicados foram adicionados.

Boa mudança por aqui, especialmente porque ajudará bastante os patchers a melhorarem a qualidade de seus patches.

Iniciando um sav




Percebemos que mais um botão fora adicionado: Jogar na primeira temporada. Esse botão significa que você pode jogar ou não Libertadores/Champions League logo na primeira temporada. De fato, um acréscimo e tanto de realidade, mas que, se algum time desse for excluído do editor, o campeonato pode ficar comprometido.

Nova opção nas táticas

A novidade é o botão táticas salvas, que informa o nome e a formação tática salva pelo time. O número de táticas é ilimitado, dando total liberdade ao jogador para escolher e modificar táticas durante o ano, sem alterar a base de algumas. Veja o exemplo abaixo:


Percebemos que essa é a principal novidade, até agora.

Erros detectados

Olhando no editor, podemos perceber que algumas seleções estão bem mal feitas. O Brasil é um exemplo, tendo 28 jogadores, 13 titulares, vários repetidos, alguns que nunca foram chamados e outros com péssimas características. Claro, nada que um bom patcher ou nós mesmos não resolvamos.

Conclusão

Não fiquei surpreso pelo Brasfoot, porém não decepcionado, mas creio que faltou algo a mais no jogo, como novas opções táticas e de comando e outros mecanismos, até simples, que muitos Brasfooteiros vêm sugerindo.

Espero que o jogo não se torne entendiante em menos de uma semana e que voltemos a jogá-lo com a mesma emoção de antes.

---

Até a próxima,
Moisés